terça-feira, 14 de agosto de 2012

Grand Prix 2013 pode não contar com importantes seleções como Itália, Alemanha, Turquia além da Rússia.

    Depois da Liga Europeia que garantiu vaga para Bulgária e Republica Tcheca, a CEV (confederação europeia de voleibol) garantiu que iria organizar um torneio em setembro para definir as outras duas vagas para o Grand Prix 2013. Porém o evento não se confirmou e fortes times podem ficar de fora da competição do ano que vem.
    Segundo a CEV, não apareceu interessados em promover o campeonato o que daria então as outras duas vagas europeias para o Grand Prix a Holanda e Sérvia, que foram semifinalistas da Liga Europeia. Muitas pessoas já se manifestaram contrarias a essa situação, o italiano Giovanni Guidetti treinador da seleção alemã se pronunciou em seu perfil em uma rede social reclamando da falta de oportunidade para sua equipe em lutar por uma vaga no Grand Prix. A Alemanha que ocupa hoje a sexta posição no Ranking das melhores do mundo ficou de fora das Olimpíadas e ficaria mais uma vez longe das competições importantes.
Treinador da Seleção Alemã, o italiano Giovanni Guidetti não gostou de não ter a possibilidade de disputar o Grand Prix com sua equipe, uma das melhores do mundo.
     Com isso outros times como Itália, Rússia e Turquia também não conseguiriam se classificar e os representantes europeus seriam Bulgária, Republica Tcheca, Sérvia e Holanda além da Polônia que conseguiu um wild card por meio da FIVB. As federações das seleções holandesas e sérvias confirmaram a notícia, deixando claro assim que não haverá mesmo a disputa pelas vagas.
Após vencerem a edição de 2007 do torneio, a Holanda vai disputar o Grand Prix após 2 anos longe da competição.
      O Grand Prix que é um torneio anual no calendário do vôlei feminino ficará assim sem a participação de grandes times e talentosas jogadoras. Esperamos que isso ainda seja resolvido, ou que não aconteça nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário