quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Olimpíadas: Reeditando a final de quatro anos atrás, Brasil e EUA se encontram agora para decidirem a medalha de ouro

     Como já esperado, porém com algumas surpresas no meio do caminho, EUA e Brasil farão a segunda final olímpica seguida, sendo que há quatro anos as brasileiras levaram a melhor. Depois de vencerem Republica Dominicana nas quartas de finais e Coreia na semi as americanas tentam o ouro mais uma vez contra a Seleção brasileira que eliminou Rússia e Japão na fase final.
      Depois de vencerem as italianas nas quartas de finais, a Coreia não jogou para perder hoje contra os EUA. Com o placar sempre bem apertado, as americanas tiveram que suar a camisa para garantirem uma vaga na grande final de sábado. Mais uma vez com uma atuação quase que impecável da oposta Destinee Hooker as norte americanas conseguiram pela segunda vez a chance de lutar pela medalha de ouro nas Olimpíadas. 
       E depois de um jogo de rallys incríveis, grandes defesas japonesas e eficientes bloqueios das brasileiras, a semifinal entre Japão e Brasil foi definida nos fortes e decisivos ataques brasileiros. Mais uma vez Sheilla foi decisiva na partida junto com Thaisa no bloqueio e Jaqueline na defesa as atuais campeãs olímpicas não tomaram conhecimento das asiáticas e depois de um jogo bonito garantiram vaga na segunda final olímpica seguida.
Após quatro anos os EUA terão mais uma vez a chance de conquistar a medalha de ouro em uma final contra o Brasil
    Agora após quatro anos teremos mais uma vez uma final entre Brasil e EUA. As americanas com certeza chegam como favoritas, se analisarmos os últimos resultados o time norte americano é atualmente a equipe a ser batida e vem com a possibilidade de ser campeão invicto, porém as brasileiras são as atuais campeãs olímpicas e tem uma equipe forte que vai com certeza defender seu titulo com toda garra. Na disputa pelo bronze teremos um confronto asiático entre Japão e Coreia, que não deixa de ser uma surpresa, depois de eliminarem equipes favoritas a uma medalha como Itália e China, coreanas e japonesas farão um jogo de muita defesa em que as estrelas de cada time podem ser essências para a vitória, Kim pelo lado sul coreano e Saori pelo Japonês. Os dois confrontos acontecem no sábado, dia 11 de agosto, e jogos sensacionais prometem vir por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário