domingo, 4 de novembro de 2012

Campeonato Paulista: Começa a serie final entre Sollys e Amil.

    Nesse domingo começou a serie de dois jogos (três se necessário) da final do campeonato paulista 2012. O torneio que foi um tanto quanto previsível, semifinais entre os favoritos Sollys, Amil, SESI e o tradicional Pinheiros; vai decidir seu campeão nos próximos dias. No primeiro jogo da decisão deu Osasco, sem surpresas. 

    Para chegar até a final o recém-criado Amil Campinas teve que vencer o SESI, das campeãs olímpicas Dani Lins, Fabiana e Sassá. O time do técnico José Roberto Guimarães não teve tantas dificuldades e eliminaram a equipe do SESI, que pela segunda vez consecutiva depois de sua criação fica de fora da disputa pelo título. Já o Sollys Osasco atual campeão Sul-americano e mundial, teve um caminho menos complicado e garantiu presença na final em apenas dois jogos. Os grandes desfalques das duas equipes ficam por conta da búlgara Elitsa Vasileva pelo lado do Campinas, e a oposta Sheilla do lado osasquense. Apesar de ser a grande contratação do seu time para essa temporada, Vasileva sequer chegou a estrear pela equipe, já que chegou machucada da temporada com sua seleção. Já Sheilla que é destaque da equipe de Osasco nos últimos torneios, acabou se lesionando em um acidente domestico e deverá ficar fora da decisão.
      A história do jogo não foi muito complexa, em apenas 3 sets o jogo foi resolvido pelo Osasco, o Amil apenas assistiu um show das campeãs mundiais. Treinador da maioria das jogadoras do time adversário na Seleção Brasileira, Zé Roberto pouco pode fazer diante do talento das meninas do Sollys. Em ótima apresentação da oposta Ivna, que não sentiu o peso de substituir Sheilla e foi a maior pontuadora do jogo, o Sollys passou sem pena pelo Amil, 3x0 (25-20, 25-13, 25-23) e fim de papo.
Após uma partida excelente, o Sollys está agora a uma vitória do título paulista.
        O Sollys Nestlé está agora a uma vitória do título estadual, a segunda partida acontece na próxima quarta, dia 7 no estádio do Osasco. A equipe do Amil precisa vencer o próximo encontro para forçar um terceiro jogo, enquanto as adversárias terão a chance de comemorar a conquista diante de sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário