quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Champions League: Em jogo muito disputado Eczacibasi vence o Azerrail Baku pelo grupo D.

    Pelo grupo D o Eczacibasi recebeu na Turquia o Azerrail Baku, e venceu por 3 x 0, e no outro jogo do grupo o Dresdner jogou contra o polonês Dabrowa Gornicza e levou a melhor. Já pelo grupo A o Cannes foi até a Suíça e venceu o Volero Zurich.
    A equipe turca do Eczacibasi jogou em casa e se impôs perante o Azerrail Baku, mesmo ficando atrás durante todo o segundo e primeiro set o time da oposta Darnel (maior pontuadora do jogo com 17 pontos) não se entregou e virou todas as parciais contra. A maior pontuadora pela equipe azeri foi a ponteira americana Megan Hodge com 9 pontos, outro destaque da partida foi a atacante russa Lioubov Sokolova que marcou 12 vezes para o time da Turquia. E completando a rodada pelo grupo D, o Dresdner jogou contra o Dabrowa Gornicza e teve que suar para vencer a equipe polonesa. Somente após 5 sets a equipe alemã conseguiu superar o Dabrowa em 3 x 2.
   E no último jogo da rodada, entre Cannes e Volero Zurich pelo grupo A, as francesas levaram a melhor perante o time suíço. Em um jogo totalmente controlado pelas visitantes, o Zurich tentou uma reação no terceiro set, porém já era tarde de mais. Após a derrota no primeiro jogo para o Vakifbank, a equipe da França conquistou sua primeira vitória no campeonato, 3 x 0 para o Cannes e fim de papo.
Com um ritmo de jogo muito forte, o Eczacibasi não deu chance ao time de Flier e companhia e venceu por 3 x 0.
   O próximo compromisso do Cannes é contra o Vakifbank Istambul no dia 14, e no mesmo dia o Volero Zurich joga com o Ekaterinburg. As equipes do grupo D também jogam no dia 14, o Eczacibasi enfrenta o Dresdner enquanto o Dabrowa encara o Azerrail Baku.

Champions League: Dínamo Kazan vence Urbino na Rússia enquanto Moscou perde para o Lokomotiv Baku.

     Encerrando os jogos do grupo E na segunda rodada, o Urbino foi até a Rússia enfrentar o Dínamo Kazan e não conseguiu um bom resultado, perdendo por 3 x 0. Já pelo grupo F a equipe russa de Moscou acabou surpreendentemente perdendo para o Lokomotiv Baku, enquanto o Muszyna jogou contra o Beograd.
   Pelo grupo F o Dínamo Moscou foi até o Azerbaijão jogar contra o Lokomotiv Baku, e mesmo contando com grandes estrelas como a oposta Natalia Goncharova e a central Maria Perepelkina, as russas não conseguiram desempenhar um bom papel diante da equipe da brasileira Jú Costa, e acabou perdendo por 3 x 0. No outro jogo do grupo o Muszyna recebeu o Beograd e fez uma boa apresentação, destaque para a polonesa Anna Werblinska, maior pontuadora da partida com 9 pontos. As polonesas venceram por 3 x 0 (25-13, 25-15, 25-15).
     Já o Dínamo Kazan enfrentou o Urbino em casa pelo grupo E, e não encontrou dificuldades em vencer a partida. Sem poder contar com a ponteira Kosheleva, poupada por causa de uma antiga lesão, a oposta Gamova foi decisiva na partida com 15 pontos de ataque, sendo 9 só de bloqueio, dando a vitória a equipe russa. Agora as italianas somam duas derrotas seguidas precisando de uma vitória.
Surpresa da rodada, a equipe Azeri Lokomotiv Baku conseguiu a vitória em cima do time da russa Goncharova.
Os próximos jogos do grupo F acontecem no próximo dia 15, o Muszyna enfrenta o Lokomotiv Baku, enquanto o Beograd vai em busca da primeira vitória contra o Dínamo Moscou. Já pelo grupo E, o Kazan joga contra o Tomis Constanta fora de casa enquanto o Urbino tenta o primeiro triunfo perante o Schweriner da Alemanha, ambos os jogos no dia 13.

 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Champions League: Três jogos abrem a segunda rodada do campeonato.

    Abrindo a segunda rodada da Champions, três jogos aconteceram nessa terça-feira, dia 30. Pelo grupo B o Atom Sopot foi em busca da sua recuperação em casa diante do Prostejov, enquanto que pelo grupo C o Mulhouse enfrentou o Dínamo Bucuresti na França. Já pelo grupo E, o Tomis Constanta recebeu o Schweriner da Alemanha para confirmar a boa fase e quase foi surpreendido.
    No jogo entre Atom e Prostejov pelo grupo B, as polonesas jogaram melhor do que na estreia contra o Villa Cortese e não tiveram muitas dificuldades em vencer a equipe da Republica Tcheca. Apenas no primeiro set, a equipe visitante apertou mais no placar e obrigou o Sopot a fechar em 26 a 24, o restante do jogo ficou em 25 a 17 e 25 a 16, 3 x 0 para o time do Atom Sopot. E pelo grupo E, o que parecia ser um jogo fácil pro Tomis Constanta acabou se tornando um pouco complicado a partir do terceiro set. Embaladas pela vitória na primeira rodada em cima do Dínamo Kazan, as meninas do Schweriner se recuperaram de maneira incrível na partida e depois de quase perderem por 2 sets de diferença, correram atrás e levaram a partida ao tie-breake. Porém a equipe Romena levou a melhor vencendo por 3 x 2, destaque para a atacante do Tomis Santos Rodriguez com 17 pontos.
      A partida pelo grupo C entre Dínamo Bucuresti e Mulhouse aconteceu na França, onde as donas da casa se imporão desde o inicio do jogo. Apenas no terceiro set que o time da Romênia esboçou uma reação, vencendo por 25 a 23, mas então a equipe do Mulhouse retomou o controle da situação e venceu por 3 x 1. Agora as romenas somam duas derrotas seguidas, e começam a se complicar na competição, tendo que venceu o próximo confronto se quiser se classificar para a próxima fase.
Após estreia não muito boa contra o Villa Cortese, o Atom se recuperou e conquistou a vitória perante o Prostejov.
     Os próximos jogos desses times acontecem entre 13 e 15 de novembro. O Atom Sopot enfrenta o Rabita Baku no próximo dia 13, enquanto o Prostejov encara o Villa Cortese no dia 14. Pelo grupo C o Mulhouse joga dia 13 contra o Busto Arsizio, e o Dínamo Bucuresti recebe em casa o Galatasaray no dia 15, e por fim no grupo E o Tomis Constanta enfrenta em casa o Dínamo Kazan e o Schweriner vai até a Itália jogar contra o Urbino, ambos no dia 13.

domingo, 28 de outubro de 2012

Manchester vence o clássico contra o Chelsea e encosta de vez

    Neste Domingo aconteceu o jogo mais esperado da nona rodada da Premier League, o clássico entre Chelsea e Manchester United. Melhor para o United que venceu por 3x2 mesmo jogando no Stamford Bridge, e deixou a briga pela liderança ainda mais emocionante. Como esperado, foi um jogo disputado, bastante aberto e com lances muito polêmicos, como o lance da expulsão e do gol do Javier Hernandez.
    Logo no início, o Manchester conseguiu abrir o placar graças ao gol contra do David Luiz, após um lance de infelicidade. Aos 4 minutos, R. Van Persie chutou e a bola bateu na trave e depois nas costas do brasileiro, parando nas redes do próprio time. Não demorou muito para o mesmo Van Persie aparecer e marcar seu sétimo gol no campeonato, após cruzamento rasteiro de Valencia pela direita, ampliando o marcador. O time de Manchester estava equilibrado, com linhas defensivas funcionando e com uma coletividade superior ao seu adversário.
    Porém, com a desvantagem no placar, restou ao Chelsea implantar seu estilo habitual e ir para a pressão. Assim, conseguiu aumentar a posse de bola, mas ainda pecava nas finalizações. Precisão que foi vista aos 44 minutos, em cobrança de falta cobrada por Juan Mata, tirando da barreira e vencendo De Gea.
    Na volta para o segundo tempo, os blues ainda conseguiram empatar o jogo com Ramires, de cabeça, após bola alçada na área por Oscar, aos 53 minutos. A situação parecia favorável ao time da casa e a virada seria possível, mas o que aconteceu foi totalmente diferente. Ivanovic recorreu ao carrinho para evitar uma chance clara de gol adversário e, como último homem, levou o vermelho direto. Pouco tempo depois, Fernando Torres sofreu falta próximo da área e o juiz entendeu como simulação e ainda o mostrou o segundo cartão amarelo, deixando o Chelsea com dois jogadores a menos. Os red devils se aproveitaram disso e conseguiram marcar o gol da vitória aos 75 minutos, com Chicharito Hernandez, após desviar o chute do lateral Rafael.
Hernandez deu números finais ao clássico polêmico
   O Chelsea sai do jogo não só derrotado em um clássico, mas também perde sua invencibilidade no campeonato e ainda vê os dois times de Manchester (City também venceu na rodada) chegarem aos 21 pontos na tabela, enquanto ele continua com os mesmos 22. Na próxima rodada, o Manchester recebe em sua casa o Arsenal enquanto o Chelsea viaja para enfrentar o Swansea City.

Campeonato Italiano: Busto perde invencibilidade perante o Bergamo. Enquanto Pesaro perde em casa para o Piacenza.

   Considerado por muitos o time a ser batido na Itália, o Busto Arsizio dessa vez foi surpreendido fora de casa pelo Foppapedretti Bergamo. Já o Pesaro que tinha conquistado uma vitória difícil sobre o Modena na primeira rodada, perdeu dessa vez dentro de casa para o Piacenza, que apesar de jogar longe de sua torcida se saiu muito bem.
    Dentro de casa o Pesaro esperava conquistar mais uma vitória, dessa vez em cima do Piacenza, que até agora vem se mostrando uma grande surpresa na competição. Com direito a 14 pontos da ponteira Lucia Bosetti, o Piacenza não deu chances para o Pesaro reagir dentro de casa, e depois de uma partida considerada quase perfeita, o time do treinador Davide Mazzanti fechou o confronto em 3 x 0.
    Já o Busto Arsizio foi até Bergamo enfrentar a equipe da casa e acabou perdendo a invencibilidade que já durava desde a final do campeonato passado, no qual se sagrou campeão. Em uma dura batalha que durou 5 sets, o time de Bergamo foi guerreira até o fim e conseguiu o triunfo em casa. Com 25 pontos da oposta Diouf, o Foppa foi preciso e fechou a partida em 3 x 2. Os destaques pela equipe visitante foram a capitã Christina Bauer e a ponteira Juliann Faucette, com 21 pontos cada uma.
Dentro de casa, o Bergamo conquistou uma importante vitória perante o atual campeão italiano, Busto Arsizio.
      Os próximos confrontos dessas equipes serão no próximo domingo, pela 3ª rodada do italiano. O Busto recebe o Crema, enquanto o Foppa vai até Piacenza enfrentar a equipe da casa. Já o Pesaro tenta a recuperação contra o Torino Chieri fora de casa.

Campeonato Italiano: Villa vence Chieri, enquanto o Modena conquista primeira vitória.

   Ontem já tinha acontecido a primeira partida pela segunda rodada do italiano, onde o Urbino perdeu mais uma, dessa vez pro Crema fora de casa. Entre os jogos desse domingo estavam Villa e Chieri no Castellanza, Modena e Conegliano além de Bologna e Giaveno.
    O Modena que vinha de uma derrota em casa na primeira rodada, dessa vez foi até Vilorba enfrentar o Conegliano e mostrou que não seria uma visitante fácil. Em uma excelente apresentação da levantadora Alisha Glass, mas os 16 pontos da central Barazza, o Modena derrotou as donas da casa por 3 x 0. Enquanto isso no confronto entre os dois recém-chegados da serie A2, Bologna e Giaveno, o time da central Chiara Dall’Ora aproveitou o mando de quadra e venceu o Bologna por 3 x 0.
   Já o Villa Cortese recebeu o Chieri e esteve em dificuldades em alguns momentos da partida. Com 12 pontos da central Guiggi, quatro só de bloqueio, o Chieri Torino tentou de todas as maneiras atrapalhar a vida do Villa dentro de casa, mas as anfitriãs jogaram bem, e apesar da boa quantidade de rallys, o time da sérvia Veljkovic venceu por 3 x 0.
Após boa estreia contra o Busto Arsizo, as meninas do Giaveno conquistaram sobre o Bologna sua primeira vitória no campeonato.
     O próximo jogo para o Villa Cortese é fora de casa contra o Modena, no próximo domingo dia 4. Já Conegliano e Bologna se enfrentam no sábado dia 3. O Chieri também joga no domingo, em casa contra o Pesaro.

sábado, 27 de outubro de 2012

Segunda rodada do italiano começa com mais uma derrota do Urbino, dessa vez fora de casa contra o Crema.

      A segunda rodada do campeonato da Itália teve seu primeiro jogo nesse sábado, dia 27. A primeira partida aconteceu na cidade de Crema entre as donas da casa e o Urbino, e pela segunda vez consecutiva as meninas do Urbino foram derrotadas.


      Dessa vez o Urbino estava confiante em conquistar sua primeira vitória no campeonato, contra o Crema, que também perdeu sua primeira partida contra o Piacenza. Mas as donas da casa jogaram melhor durante todo o jogo e não deram chance para o Urbino se recuperar. Nem os 20 pontos da ponteira Van Hecke (maior pontuadora na ocasião) livraram as visitantes da derrota. Por 3 x 0 o Crema conquistou seu primeiro triunfo no italiano.
      O próximo jogo do Crema agora é fora de casa contra o atual campeão da Itália Busto Arsizio, apesar de ser um jogo muito difícil à equipe da central Nucu chega embalada depois dessa conquista. O Urbino joga a próxima rodada em casa perante o Giaveno, e precisa da vitória para não começar a se complicar na competição.

A equipe do Crema foi superior durante toda a partida contra o Urbino, e saiu com a vitória.
      Amanhã acontecem mais 5 jogos que encerram a segunda rodada. O atual campeão Busto Arsizio vai em busca da segunda vitória consecutiva, dessa vez contra o Bergamo, na casa das adversárias. O Chieri que venceu o Foppa na primeira rodada, vai até Castellanza jogar contra o Villa Cortese, enquanto o Pesaro enfrenta o Piacenza em casa. Haverá ainda Conegliano contra o Modena e por fim os recém-chegados da série A2 Bologna e Giaveno se enfrentando pela primeira vitória de ambas no torneio.
      

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Champions League: Galatasaray vence em casa e encerra a primeira rodada do campeonato.

     Encerrando a primeira rodada da Champions, o Galatasaray fez sua estreia pelo grupo C contra o francês Mulhouse, e venceu em casa por 3 x 1. O campeonato volta agora a partir do dia 30, terça-feira e com jogos também na quarta-feira, dia 1.

      A equipe turca que jogou essa primeira rodada em casa entrou um pouco desconcentrada e acabou perdendo o primeiro set para o Mulhouse, que anotou 25 a 18 na primeira parcial. As francesas lideradas pela ponteira Rybaczewski (maior pontuadora da partida com 21 pontos, 9 só de bloqueio), fez um jogo duro e lutaram pela vitória. Mas a partir do segundo set o Galatasaray tomou o controle da partida e não deu muitas chances para a equipe adversaria tentar uma reação, com 25 a 19 na segunda parcial e 25 a 15 na seguinte, ficou fácil para as donas da casa vencerem por 3 x 1, 25 a 23 no quarto set.
     O destaque pela equipe turca foi à ponteira Neriman Özsoy, que nessa partida marcou 17 pontos, sendo assim a atacante mais eficiente de sua equipe. O time do treinador italiano Massimo Barbolini ainda conta com grandes jogadoras como a levantadora Eleonora Lo Bianco, a central Gioli além da atacante cubana Calderón Diaz, segunda maior pontuadora de seu time com 13 acertos.
  Na próxima semana a equipe turca viaja para a Itália, onde enfrenta o Busto Arszio.
    O Galatasaray joga a próxima rodada pelo grupo C na Itália contra o Busto Arsizio, essa partida acontece dia primeiro, na quinta-feira. Já o Mulhouse vai à busca de sua recuperação no campeonato em casa contra o Dínamo Bucuresti no dia 30, terça feira.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Champions League: Kazan estreia com derrota no grupo E enquanto os favoritos Eczacibasi e Dínamo Moscou vencem pelos grupos D e F respectivamente.

      Ontem pelo grupo E é F, o Tomis Constanta e o Lokomotiv Baku venceram suas partidas, e nos outros jogos desses grupos grandes surpresas aconteceram com a derrota do Dínamo Kazan, e a partida dura que o Moscou travou dentro de casa contra o Muszyna. Já no grupo D os favoritos Eczacibasi e Azerrail Baku conseguiram vencer.

            Favoritos em suas partidas, o Eczacibasi e o Azerrail não fizeram feio e já venceram em suas partidas de estreia. A equipe turca liderada Darnel, jogou fora de casa contra o polonês Dabrowa Gornicza, e venceu sem problemas por 3 x 1. Já o Azerrail que conta com grandes jogadoras como a holandesa Manon Flier e a italiana Sara Anzanello, jogaram em casa contra o frágil Dresden da Alemanha e conquistaram a vitória em 3 x 1.
Já pelo grupo E, que já tinha a vitória de ontem do Tomis Constante, viu um jogo surpreendente do favorito Dínamo Kazan contra o alemão Schweriner. Mesmo jogando fora de casa o time russo que conta com a oposta Ekaterina Gamova como uma das lideres, era considerado favorito no duelo, porém em um jogo de 5 set, as meninas do Schweriner não tomaram conhecimento do gigante russo e venceram por 3 x 2. No grupo F outro grande jogo aconteceu, foi entre o polonês Muszyna e o russo Dínamo Moscou. Mesmo fora de casa ás polonesas estavam dispostas a vencer a partida, e com isso travaram um boa batalha com a equipe da central Perepelkina. Mesmo assim time de Moscou jogou consciente, e com 24 pontos da ponteira Obmochaeva fecharam a partida em 3 x 2, fazendo um dos melhores jogos do campeonato até aqui.
Com 24 pontos, a ponteira Obmochaeva (camisa 8) foi o destaque do jogo entre Muszyna e Moscou.
   A próxima rodada para esses grupos também começa semana que vem. Pelo grupo D, os favoritos Eczacibasi e Azerrail se enfrentam na Turquia, enquanto o Dresden joga em casa contra o Drabowa Gornicza. No grupo E o Dínamo Kazan recebe o Urbino em casa e o Tomis Constanta vai em busca de sua segunda vitória em casa contra o embalado Schweriner. E por fim, no grupo F os vencedores Dínamo Moscou e Lokomotiv Baku jogam no Azerbaijão, enquanto o Muszyna busca a recuperação perante sua torcida contra o Beograd.


    

Champions League: Italianas vencem na estreia pelos grupos B e C, enquanto a Cannes perde em casa contra o Ekaterinburg.

       No inicio da rodada pelo grupo A ontem, o Vakifbank derrotou o Volero Zurich em casa, e na outra partida do grupo realizada hoje, o Cannes foi surpreendido em casa. Pelo grupo B, Villa Cortese e Rabita Baku venceram. O Busto Arsizio também fez uma boa estreia, ganhando fora de casa do Dínamo Bucuresti pelo grupo C.

      Ontem o Vakifbank fez sua estreia na Champions derrotando o Zurich em casa pelo grupo A. O outro jogo da chave foi entre a Cannes da França e o Ekaterinburg da Rússia, e mesmo com a vantagem de jogar em casa, as francesas travaram uma dura batalha contra o time da experiente Estes. Mesmo assim a equipe russa jogou bem e conseguiu a vitória por difíceis 3 x 2. Pelo grupo C, o Busto Arsizio foi até a Romênia jogar contra o Dínamo Bucuresti e venceu por 3 x 1. A equipe italiana fez uma partida regular com alguns erros de passe e conclusão que levou a derrota no terceiro set, porém lideradas pela oposta Kozuch (17 pontos na partida) confirmaram o favoritismo e levaram a melhor fora de casa.
      No grupo B, o Villa Cortese recebeu em casa o atual campeão polonês Atom Sopot, que apesar de ter lutado até o fim não impôs dificuldades as italianas. Em boa apresentação da sempre regular Caterina Bosetti e das centrais Folie e Veljkovic, o Villa venceu por 3 x1. E no outro jogo do grupo o Rabita Baku venceu fora de casa o Prostejov por 3 x 0. A equipe azeri que acaba de perder o mundial de clubes para o brasileiro Sollys Osasco, parece que não sentiu a perca e já joga em alto nível. Destaque para central americana Akinradewo com 15 pontos na partida.
Mesmo fora de casa a equipe de Busto Arsizio conquistou uma boa vitória sobre o Dínamo Bucuresti.
       Amanhã ainda acontece o ultimo jogo pelo grupo C, entre o Galatasaray e o francês Mulhouse. A próxima rodada acontece a partir da semana que vem os jogos do grupo A serão Vakifbank contra o Ekaterinburg na Rússia enquanto a Cannes vai até a Suíça jogar com o Volero Zurich. Pelo Grupo B o Villa Cortese enfrenta fora de casa o Rabita Baku, enquanto as polonesas do Atom tentam se recuperar contra o Prostejov diante de sua torcida. Já o grupo C terá um jogo bem importante entre Busto Arsizio e a equipe turca do Galatasaray, partida essa que provavelmente definirá o líder da chave, a partida acontece na Itália; enquanto o Dínamo Bucuresti vai até a França enfrentar o Mulhouse.  

Borussia Dortmund 2x1 Real Madrid [UCL]

  Pelo grupo D da Uefa Champions League, considerado o mais difícil, o Real Madrid perdeu seu 100% na competição e a liderança para os donos da casa, o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. Com a derrota por 2x1, o time de Mourinho continua com os mesmos 6 pontos enquanto que seu rival chegou a 7 pontos.
   O jogo começou com poucas emoções, de ambos os lados. Aos poucos, o Borussia começou a pressionar e atacar. E deu resultado. Aos 36 minutos, depois de uma saída errada da defesa do Real Madrid, Lewandovski, que recebeu um passe na entrada da área, ficou cara a cara com o Iker Casillas e empurrou para as redes. Nem deu muito tempo para a torcida comemorar, pois aos 38, com belo lançamento de Özil, Cristiano Ronaldo só tocou por cima do goleiro e empatou o jogo, seu quinto gol na Champions, artilheiro da competição.
    No segundo tempo, aos 19 minutos, Schmelzer aproveitou a bola sobrada dentro da pequena área e colocou novamente o time de Dortmund na frente. Mesmo perdendo, o Madrid não criou grandes oportunidades até o final do jogo, esbarrando na defesa adversária e em erros próprios.
Schmelzer colocou o Borussia na liderança do "grupo da morte"
      Pelo mesmo grupo, o Manchester City decepcionou ao perder, de virada, para o lanterna Ajax, por 3x1, na Amsterdam Arena. Os gols foram marcados por Nasri, pelo City, e De Jong, Moisander e Eriksen pelo Ajax. Com o resultado, os citizens caem para último lugar, com apenas 1 ponto, e veem sua situação se complicar. Já o Ajax consegue sua primeira vitória e alcança os 4 pontos.

Outros resultados da terceira rodada da UCL, que aconteceram hoje:

Porto 3x2 Dínamo de Kiev

Dínamo de Zagreb 0x2 PSG

Arsenal 0x2 Shalke 04

Montpellier 1x2 Olympiakos

Zenit 1x0 Anderlecht

Málaga 1x0 Milan

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Começa a Champions League na Europa

      Nessa terça-feira teve inicio na Europa o principal torneio de clubes, a Champions League. Os três primeiros jogos da rodada foram entre Vakifbank e Volero Zurich, Urbino e Tomis Constanta e por ultimo Lokomotiv Baku contra o Beograd da sérvia.


           No primeiro jogo pelo grupo F, entre a equipe Azeri do Lokomotiv Baku e as servias do Beograd, que usando a vantagem de jogar em casa deu trabalho para as jogadoras do Baku. Porém lideradas pela oposta Havlicova, as jogadoras do Lokomotiv não se deixaram ser surpreendidas e fecharam a partida em 3 x 2. Em outra partida, pelo grupo E, Urbino e Tomis Constanta se enfrentaram, e as italianas não levaram em vantagem o fato de jogar perante sua torcida e acabou perdendo por 3 x 1.
             Já no jogo entre o estrelado Vakifbank contra as suíças não tiveram chance de reação perante as turcas comandadas por Giovani Guidetti. Jogando em casa e contando com uma partida inspirada da central alemã Christiane Fürst (13 pontos na partida), a equipe de Istanbul venceu em pouco mais de uma hora por 3 x 0 ( 25-16, 25-16, 25-16). Os dois times fazem parte do grupo A, junto com o francês Cannes e o russo Ekaterinburg.
Uma das equipes favoritas ao título, o time do Vakifbank não encontrou problemas contra o Volero Zurich.
             Amanhã acontecem mais jogos por outros grupos. Pelo grupo B, teremos o italiano Villa Cortese em casa contra o polonês Atom Sopot, e a equipe do Rabita Baku contra o Prostejov. No grupo C o atual campeão da copa CEV, o Busto Arsizio, vai até a Romênia para jogar com o Bucuresti. Já pelo grupo D teremos o Azerrail Baku contra Dresdner enquanto o Drabowa Gornicza joga com o turco Eczacibasi. E para completar os jogos da primeira rodada pelo grupo A, a Cannes enfrenta o Ekaterinburg. Jogam também Schweriner contra Dínamo Kazan e Dínamo Moscow e Fakro Muszyna completando os jogos dos grupos E é F respectivamente. 
  

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resumo da Premier League Rodada 8

   Por conta da Champions League que acontece nos dias 23 e 24 (terça e quarta feira respectivamente), a maior parte da oitava rodada do campeonato inglês aconteceu neste Sábado.
   Indubitavelmente o jogo de maior destaque foi o clássico de Londres entre Chelsea e Tottenham, no White Hart Lane. O jogo teve duas viradas e terminou 4-2 a favor dos blues que, além de vencer o Hotspurs na casa dele, coisa que não acontecia desde 2005 pela Premier League, conseguiu se consolidar na liderança com sete vitórias e apenas um empate enquanto que seu adversário ficou na quinta colocação. Os gols foram marcados por Cahill, Sturridge e dois do Juan Mata pelo lado do Chelsea. Defoe e Gallas pelo Tottenham.
Cahill marcou o primeiro gol do Chelsea no clássico londrino
      O Manchester United continua na cola do líder após vencer o Stoke City, de virada, na casa do adversário. Wayne Rooney marcou um contra, mas se redimiu e comandou a vitória marcando dois a favor. Os outros gols dos Red Devils foram marcados por Van Persie e Welbeck. Pelo Stoke, Kightly fez o segundo. Na próxima rodada o United poderá se aproximar de vez do Chelsea, já que o enfrentará.
Rooney conseguiu se redimir e levou o United a sexta vitória no campeonato
      Já o outro time de Manchester, o City, que tem os mesmos pontos do seu rival, teve mais dificuldades e só conseguiu a vitória nos minutos finais contra o West Bromwich. Dzeko marcou duas vezes pelo City e Shane Long pelo West Bromwich. Outro que venceu de maneira apertada foi o Liverpool, que passou pelo Reading, por 1 a 0, gol da jovem promessa Sterling. Com esse resultado, o time da terra dos Beatles conseguiu amenizar o péssimo começo de campeonato e fica na décima segunda posição.
      A decepção dos grandes ficou por conta do Arsenal, que perdeu de 1 a 0 do, até então na zona de rebaixamento, Norwich City, que foi eficiente no ataque e não correu riscos durante a partida. Pior para os Gunners, que se distanciam da zona da Champions e estacionam nos 12 pontos, na nona posição.

domingo, 21 de outubro de 2012

Primeira rodada do italiano fecha com jogos equilibrados e promessa de um campeonato regular.

      Assim como os jogos que abriram a rodada ontem, as partidas de hoje também foram acirradas. Todas com exceção de Piacenza e Crema, terminaram no tie-breake. Como esperado a partida entre Chieri e Bergamo foi bem disputada até o fim, com a equipe mandante vencendo por 3 x 2.
      No jogo entre Modena e Pesaro, as donas da casa começaram vencendo os dois primeiros sets, e quando acharam que a partida estava decidida, as meninas do Pesaro lideradas pela ponteira Muresan, venceram as duas parciais seguintes e também o tie-breake. Com isso as visitantes venceram por 3 x 2. Já o Piacenza não desperdiçou o mando de quadra e venceu o Crema por 3 x 0. Enquanto isso o Villa Cortese foi até Bologna enfrentar o time local e quase foi surpreendido depois do segundo tempo. Mas o time da jovem Caterina Bosetti (19 pontos na partida) se recuperou e depois de vencer o set desempate por 15 a 11, fechou o jogo em também 3 x 2.
         E na partida mais esperada da rodada, que marcaria o encontro da estrela italiana Francesca Piccinini com seu ex-clube Foppapedretti Bergamo (no qual ela jogou por 13 anos), as duas equipes mostraram muito equilíbrio entre si e fizeram uma partida memorável. O Chieri venceu o primeiro set, e depois de ver as visitantes abri vantagem no placar com 2 x 1, correu atrás do prejuízo e venceu a quarta parcial. Depois disso as duas equipes fizeram um tie-breake de tirar o folego, vencido em 20 a 18 pelas donas da casa.
Equipe do Chieri com a torcida após a vitória em casa sobre o Bergamo.
             O campeonato italiano volta agora dia 28 de Outubro, no próximo domingo, com mais partidas emocionantes. O Bergamo tentará sua primeira vitória dessa vez em casa, contra o atual campeão Busto Arsizio, enquanto isso o Chieri vai até Castellanza jogar contra o Villa Cortese. Ainda teremos Pesaro e Piacenza, Conegliano contra o Modena, Giaveno e Bologna, e por ultimo Crema e Urbino tentando a primeira vitória de ambas.

sábado, 20 de outubro de 2012

Na estreia do campeonato, Busto Arsizio passa susto contra Giaveno enquanto Conegliano vence o Urbino fora de casa.

       Pela abertura da primeira rodada do campeonato italiano 2012/2013, o atual campeão da serie A Busto Arsizio recebeu o campeão da serie B, Giaveno em casa, e quase foi surpreendido. Enquanto isso o Conegliano jogou fora de casa contra o Urbino e conseguiu sua primeira vitória na competição.
      A maior aquisição da equipe de Urbino para essa temporada foi a libero americana Stacy Sykora, que depois de duas temporadas no Brasil esta de volta a Itália. O time que ficou entre as quatro melhores do ultimo campeonato, recebeu o Conegliano em casa para tentar sua primeira vitória.  Porém o time visitante, começou com vantagem no primeiro set e daí pra frente, apesar do Urbino ter conseguido vencer uma parcial, as meninas do Conegliano venceram o jogo por 3 x 1 (11/25, 25/23, 20/25, 16/25). 
     E no jogo entre os dois campeões da ultima temporada (serie A e B do italiano) foi muito acirrado. O Giaveno foi com tudo pra cima do Busto Arsizio, que em casa, demorou a encontrar seu melhor jogo. As visitantes saíram na frente vencendo o primeiro set e deram trabalho durante todo o resto do jogo. As jogadoras do Busto aparentemente não foram muito eficientes hoje dando mais trabalho para a levantadora Caracuta. Com o desenrolar da partida a alemã Kozuch e a central Arrighetti começaram a fazer uma apresentação mais regular, então a equipe se apresentou melhor, fechando em 3 x 1 (22/25, 25/23, 25/20, 25/13).
Parecia que o atual campeão italiano teria vida fácil na estreia do campeonanto, porém o Busto  Arsizio teve que suar a camisa para vencer o Giaveno.
     A primeira rodada do campeonato se encerra amanhã com mais quatro jogos. Modena e Pesaro, Piacenza e Crema, Bologna e Villa Cortese, além do aguardado Bergamo e Chieri, que vai marcar o reencontro da ex-capitã Rossoblú Francesca Piccinini com seu ex-clube. Promessa de grandes jogos, vamos aguardar.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

San Francisco 49ers 13 x 6 Seattle Seahawks [NFL]

     A Semana 7 da NFL começou ontem, dia 18 de Outubro, no Thursday Night Football, com o jogo entre San Francisco 49ers e Seattle Seahawks, no Candlestick Park. Melhor para o time da casa, que venceu por 13 a 6 e conseguiu alcançar liderança da NFC West provisoriamente (já que o Arizona Cardinals ainda joga e, se vencer, retomará a liderança).
     O jogo foi amarrado do início ao fim, como previsto por serem uma das duas melhores defesas da NFL. Os ataques foram ineficientes de ambos os lados. Porém, com passes curtos, aproveitando alguns "buracos" encontrados na defesa dos Seahawks e conquistando jardas terrestres importantes na volta do segundo tempo, o time de San Francisco superou o placar adverso e conseguiu se manter com a vitória.
      Destaque para Frank Gore, pelo lado dos 49ers, que se destacou conseguindo 131 yds e carregando o time em horas cruciais. Pelo lado dos Seahawks, Marshawn Lynch começou devastador, conseguindo muitas jardas mesmo após o contato. Porém, no fim, correu 103 yds  e teve uma atuação discreta no segundo tempo. Os QBs de ambos os times saíram do jogo com atuações medianas, com uma interceptação cada, mas vantagem para o Alex Smith, dos 49ers, que conseguiu 1 TD e 140 yds ao total.
Delanie Walker assegurou a vitória após passe de Alex Smith 
    Na próxima semana, o time de San Francisco viaja para enfrentar justamente os Cardinals em confronto direto. Enquanto que o jovem time de Seattle buscará se reabilitar, diante de sua torcida, contra o Detroit Lions.

Sollys Osasco campeão do mundial de clubes 2012

    Sem perder nenhuma partida na competição, a equipe brasileira do Sollys Osasco conseguiu hoje o título inédito do Mundial de Clubes realizado esse ano em Doha no Qatar, em cima do atual campeão Rabita Baku. As jogadoras do time brasileiro também lideraram as estatísticas individuais da competição.

   
      Depois de vencerem todos os jogos da fase de grupo e também passarem fácil na semifinal pela equipe do Lancheras de Cataño de Porto Rico, as meninas do Sollys chegaram focadas para a final do campeonato contra o Rabita Baku. A equipe do Azerbaijão conta com um time de grandes jogadoras como a alemã Grun, a americana Akinradewo a levantadora polonesa Skorupa além da grande estrela Madelaynne Montano. Depois de vencerem na semifinal o time das brasileiras Mari e Paula, o turco Fenerbahçe, o Rabita prometia um jogo duro contra as brasileiras de Osasco.
      Porém sem muitos erros as brasileiras não tiveram problemas para fechar o jogo em 3 x 0. Com grande atuação da central Thaisa (eleita melhor atacante da competição) e da oposta Sheilla (eleita MVP e maior pontuadora da competição), o Osasco conseguiu anular as tentativas de reação da equipe Azeri e venceram sem dificuldades os dois primeiros sets. Já na terceira parcial, o Rabita apertou mais a partida, fazendo com que a equipe do Sollys conseguisse distanciar no placar apenas depois do segundo Time out.

Além de levarem o título da competição, as jogadoras de Osasco venceram quase todos os prêmios individuais
       Focadas e conscientes a equipe paulista venceu o Rabita e se sagrou campeã mundial pela primeira vez. Excelente apresentação da equipe de Osasco, que é forte candidata aos títulos que disputará na próxima temporada. Parabéns as meninas do Sollys.

sábado, 13 de outubro de 2012

Na primeira competição importante da temporada, Busto Arsizio leva a melhor e é campeão da Supercoppa Italiana.

        Depois de ser adiada a Supercoppa Italiana enfim aconteceu. Na cidade de Montichiari,no norte da Itália, o atual campeão italiano Busto Arsizio enfrentou o vice-campeão Villa Cortese. Apesar de ser disputada pelos campeões da Coppa Itália e do Campeonato Italiano, dessa vez a Supercoppa sofreu essa alteração, já que o time de Busto foi campeão dos dois torneios na temporada passada.
        Apesar de ter sofrido algumas alterações no elenco da última temporada, o Busto se manteve forte. Com a contratação das alemãs Kozuch e Brinker, além da central Arrighetti. O time também manteve uma boa base do time campeão como a ponteira Marcon, a líbero Leonardi e a levantadora Caracuta. Já o Villa Cortese, que agora se chama Asystel Villa Cortese, teve todo seu grupo modificado, sendo que apenas a jovem Caterina Bosetti foi mantida. Porém ainda sim são dois fortes times e o jogo foi emocionante até o fim.
Apesar de ter começado o jogo melhor, a equipe da ponteira Bosetti viu o Busto reagir e levar o troféu pra casa.
        Em uma partida de 5 sets, as duas equipes oscilaram bastante durante o jogo, com alguns erros bobos devido ao nervosismo das atletas. Os dois times tiveram dificuldades para dominar a partida por completo. Porém no tie-breake a equipe de Busto Arsizio levou a melhor e chegou a abrir uma vantagem de mais de cinco pontos e fecharam a partida em 20-25, 25-21, 21-25, 25-21, 15-12. Destaque para a jovem ponteira Caterina Bosetti que fez uma ótima partida sendo considerada MVP do torneio, e pelo lado das campeãs a alemã Kozuch foi a maior pontuadora com 23 pontos.
      Parabéns as duas equipes e para todas as jogadoras que fizeram uma partida memorável, e claro, parabéns as meninas do Busto por mais uma conquista.

Depois de terem vencido praticamente tudo que disputaram na última temporada, as meninas de Busto Arsizio  conquistaram mais uma importante competição.