sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sollys Osasco campeão do mundial de clubes 2012

    Sem perder nenhuma partida na competição, a equipe brasileira do Sollys Osasco conseguiu hoje o título inédito do Mundial de Clubes realizado esse ano em Doha no Qatar, em cima do atual campeão Rabita Baku. As jogadoras do time brasileiro também lideraram as estatísticas individuais da competição.

   
      Depois de vencerem todos os jogos da fase de grupo e também passarem fácil na semifinal pela equipe do Lancheras de Cataño de Porto Rico, as meninas do Sollys chegaram focadas para a final do campeonato contra o Rabita Baku. A equipe do Azerbaijão conta com um time de grandes jogadoras como a alemã Grun, a americana Akinradewo a levantadora polonesa Skorupa além da grande estrela Madelaynne Montano. Depois de vencerem na semifinal o time das brasileiras Mari e Paula, o turco Fenerbahçe, o Rabita prometia um jogo duro contra as brasileiras de Osasco.
      Porém sem muitos erros as brasileiras não tiveram problemas para fechar o jogo em 3 x 0. Com grande atuação da central Thaisa (eleita melhor atacante da competição) e da oposta Sheilla (eleita MVP e maior pontuadora da competição), o Osasco conseguiu anular as tentativas de reação da equipe Azeri e venceram sem dificuldades os dois primeiros sets. Já na terceira parcial, o Rabita apertou mais a partida, fazendo com que a equipe do Sollys conseguisse distanciar no placar apenas depois do segundo Time out.

Além de levarem o título da competição, as jogadoras de Osasco venceram quase todos os prêmios individuais
       Focadas e conscientes a equipe paulista venceu o Rabita e se sagrou campeã mundial pela primeira vez. Excelente apresentação da equipe de Osasco, que é forte candidata aos títulos que disputará na próxima temporada. Parabéns as meninas do Sollys.

Um comentário: