sábado, 13 de outubro de 2012

Na primeira competição importante da temporada, Busto Arsizio leva a melhor e é campeão da Supercoppa Italiana.

        Depois de ser adiada a Supercoppa Italiana enfim aconteceu. Na cidade de Montichiari,no norte da Itália, o atual campeão italiano Busto Arsizio enfrentou o vice-campeão Villa Cortese. Apesar de ser disputada pelos campeões da Coppa Itália e do Campeonato Italiano, dessa vez a Supercoppa sofreu essa alteração, já que o time de Busto foi campeão dos dois torneios na temporada passada.
        Apesar de ter sofrido algumas alterações no elenco da última temporada, o Busto se manteve forte. Com a contratação das alemãs Kozuch e Brinker, além da central Arrighetti. O time também manteve uma boa base do time campeão como a ponteira Marcon, a líbero Leonardi e a levantadora Caracuta. Já o Villa Cortese, que agora se chama Asystel Villa Cortese, teve todo seu grupo modificado, sendo que apenas a jovem Caterina Bosetti foi mantida. Porém ainda sim são dois fortes times e o jogo foi emocionante até o fim.
Apesar de ter começado o jogo melhor, a equipe da ponteira Bosetti viu o Busto reagir e levar o troféu pra casa.
        Em uma partida de 5 sets, as duas equipes oscilaram bastante durante o jogo, com alguns erros bobos devido ao nervosismo das atletas. Os dois times tiveram dificuldades para dominar a partida por completo. Porém no tie-breake a equipe de Busto Arsizio levou a melhor e chegou a abrir uma vantagem de mais de cinco pontos e fecharam a partida em 20-25, 25-21, 21-25, 25-21, 15-12. Destaque para a jovem ponteira Caterina Bosetti que fez uma ótima partida sendo considerada MVP do torneio, e pelo lado das campeãs a alemã Kozuch foi a maior pontuadora com 23 pontos.
      Parabéns as duas equipes e para todas as jogadoras que fizeram uma partida memorável, e claro, parabéns as meninas do Busto por mais uma conquista.

Depois de terem vencido praticamente tudo que disputaram na última temporada, as meninas de Busto Arsizio  conquistaram mais uma importante competição.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário