domingo, 28 de outubro de 2012

Manchester vence o clássico contra o Chelsea e encosta de vez

    Neste Domingo aconteceu o jogo mais esperado da nona rodada da Premier League, o clássico entre Chelsea e Manchester United. Melhor para o United que venceu por 3x2 mesmo jogando no Stamford Bridge, e deixou a briga pela liderança ainda mais emocionante. Como esperado, foi um jogo disputado, bastante aberto e com lances muito polêmicos, como o lance da expulsão e do gol do Javier Hernandez.
    Logo no início, o Manchester conseguiu abrir o placar graças ao gol contra do David Luiz, após um lance de infelicidade. Aos 4 minutos, R. Van Persie chutou e a bola bateu na trave e depois nas costas do brasileiro, parando nas redes do próprio time. Não demorou muito para o mesmo Van Persie aparecer e marcar seu sétimo gol no campeonato, após cruzamento rasteiro de Valencia pela direita, ampliando o marcador. O time de Manchester estava equilibrado, com linhas defensivas funcionando e com uma coletividade superior ao seu adversário.
    Porém, com a desvantagem no placar, restou ao Chelsea implantar seu estilo habitual e ir para a pressão. Assim, conseguiu aumentar a posse de bola, mas ainda pecava nas finalizações. Precisão que foi vista aos 44 minutos, em cobrança de falta cobrada por Juan Mata, tirando da barreira e vencendo De Gea.
    Na volta para o segundo tempo, os blues ainda conseguiram empatar o jogo com Ramires, de cabeça, após bola alçada na área por Oscar, aos 53 minutos. A situação parecia favorável ao time da casa e a virada seria possível, mas o que aconteceu foi totalmente diferente. Ivanovic recorreu ao carrinho para evitar uma chance clara de gol adversário e, como último homem, levou o vermelho direto. Pouco tempo depois, Fernando Torres sofreu falta próximo da área e o juiz entendeu como simulação e ainda o mostrou o segundo cartão amarelo, deixando o Chelsea com dois jogadores a menos. Os red devils se aproveitaram disso e conseguiram marcar o gol da vitória aos 75 minutos, com Chicharito Hernandez, após desviar o chute do lateral Rafael.
Hernandez deu números finais ao clássico polêmico
   O Chelsea sai do jogo não só derrotado em um clássico, mas também perde sua invencibilidade no campeonato e ainda vê os dois times de Manchester (City também venceu na rodada) chegarem aos 21 pontos na tabela, enquanto ele continua com os mesmos 22. Na próxima rodada, o Manchester recebe em sua casa o Arsenal enquanto o Chelsea viaja para enfrentar o Swansea City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário