segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resumo da Premier League Rodada 8

   Por conta da Champions League que acontece nos dias 23 e 24 (terça e quarta feira respectivamente), a maior parte da oitava rodada do campeonato inglês aconteceu neste Sábado.
   Indubitavelmente o jogo de maior destaque foi o clássico de Londres entre Chelsea e Tottenham, no White Hart Lane. O jogo teve duas viradas e terminou 4-2 a favor dos blues que, além de vencer o Hotspurs na casa dele, coisa que não acontecia desde 2005 pela Premier League, conseguiu se consolidar na liderança com sete vitórias e apenas um empate enquanto que seu adversário ficou na quinta colocação. Os gols foram marcados por Cahill, Sturridge e dois do Juan Mata pelo lado do Chelsea. Defoe e Gallas pelo Tottenham.
Cahill marcou o primeiro gol do Chelsea no clássico londrino
      O Manchester United continua na cola do líder após vencer o Stoke City, de virada, na casa do adversário. Wayne Rooney marcou um contra, mas se redimiu e comandou a vitória marcando dois a favor. Os outros gols dos Red Devils foram marcados por Van Persie e Welbeck. Pelo Stoke, Kightly fez o segundo. Na próxima rodada o United poderá se aproximar de vez do Chelsea, já que o enfrentará.
Rooney conseguiu se redimir e levou o United a sexta vitória no campeonato
      Já o outro time de Manchester, o City, que tem os mesmos pontos do seu rival, teve mais dificuldades e só conseguiu a vitória nos minutos finais contra o West Bromwich. Dzeko marcou duas vezes pelo City e Shane Long pelo West Bromwich. Outro que venceu de maneira apertada foi o Liverpool, que passou pelo Reading, por 1 a 0, gol da jovem promessa Sterling. Com esse resultado, o time da terra dos Beatles conseguiu amenizar o péssimo começo de campeonato e fica na décima segunda posição.
      A decepção dos grandes ficou por conta do Arsenal, que perdeu de 1 a 0 do, até então na zona de rebaixamento, Norwich City, que foi eficiente no ataque e não correu riscos durante a partida. Pior para os Gunners, que se distanciam da zona da Champions e estacionam nos 12 pontos, na nona posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário