sábado, 8 de dezembro de 2012

Chelsea e Arsenal vencem e aliviam a crise

     Pela 16º rodada do campeano inglês, que teve sua metade completa neste sábado, os times de Londres se deram bem e conseguiram bons resultados. Destaque para a vitória do Chelsea e Arsenal, dois dos grandes que estão sob desconfiança de seus torcedores após resultados negativos.
     Jogando no Emirates Stadium, os gunners não tiveram muita dificuldade ao passar, por 2x0, pelo West Bromwich. Desde o início do jogo, o time local procurou pressionar para conquistar o resultado mas não criava oportunidades claras. Aos 24 minutos da primeira etapa, Cazorla foi derrubado dentro da área pelo defensor do Bromwich e o árbitro assinalou pênalti. Arteta cobrou no meio e abriu o placar. Após o gol, só deu Arsenal no campo adversário, mas pecava nas finalizações. Na volta do intervalo, o time visitante tentou equilibrar a partida, porém foi o Arsenal que conseguiu marcar o gol e ampliar a vantagem. Aos 18 minutos, o garoto Chamberlain roubou a bola no campo de ataque e invadiu a área e foi derrubado, novamente uma penalidade a favor do time da casa. Arteta cobrou e deu números finais ao jogo.
    Com essa vitória, o Arsenal sobe para 24 pontos e alcança, provisoriamente, a sexta posição na tabela. Já o West Bromwich, que até faz boa campanha, permanece na frente do seu adversário, com 26, em quinto.
As duas cobranças de Arteta foram no centro do gol
     Outro londrino que também venceu, por 3x1, e aliviou a crise por ter sido eliminado logo na fase de grupos da Champions, foi o Chelsea. Precisando da vitória para voltar a se aproximar do líder Manchester United, os blues não se importaram em jogar fora de casa e já marcaram o primeiro gol da partida aos 11 minutos. Hazard cruzou e Torres empurrou para as redes. No final do primeiro tempo, Ramirez foi derrubado na área e novamente o espanhol, de pênalti, deixou o dele. Na segunda etapa, Torres teve a chance de fazer seu terceiro, mas a bola bateu na trave e voltou para Mata, que só completou. O Sunderland ainda descontou aos 20 minutos com Johnson, com um belo chute, porém ficou por isso mesmo.
    Esta foi a segunda vitória de Rafa Benítez no comando do time e mesmo assim continua sendo hostilizado pela torcida. O Chelsea chegou aos 29 pontos e assegura a terceira posição. Já o Sunderland continua na zona do rebaixamento, com 13.
Torres já havia marcado dois gols no meio da semana
    Já o Queens Park Rangers, também de Londres, conseguiu um empate, por 2x2, jogando fora de casa, contra o Wigan. Ele ainda segue sem vencer na competição e está na última posição da Premier League, com 7 pontos. O Wigan não é está muito longe e é o 17º colocado, com 15.

Outros resultados da rodada neste sábado:
Aston Villa 0x0 Stoke City
Southampton 1x0 Reading
Swansea City 3x4 Norwich City

Nenhum comentário:

Postar um comentário