domingo, 2 de dezembro de 2012

Grand Prix 2013: FIVB volta atrás e confirma participação de Itália, Alemanha, Rússia e Turquia.

      Após ficar confirmado que não haveria torneio classificatório para o Grand Prix do próximo ano, a FIVB voltou atrás e alegando melhoras na qualidade da competição, convidou mais quatro seleções europeias para participar do campeonato. Agora serão 20 times nacionais, divididos em cinco grupos, que começam a disputa a partir do dia 2 de agosto.
      A primeira semana do Grand Prix acontece entre os dias 2 e 4 de agosto, os grupos ficaram divididos assim: Grupo A com Brasil, EUA, Polônia e Rússia; grupo B composto por República Dominicana, Sérvia, Porto Rico e República Tcheca; grupo C de Japão Tailândia, Turquia e um representante da África a ser confirmado. Ainda terão China, Cuba, Holanda e Bulgária no grupo D, e por fim o grupo E com Itália, Alemanha, Argentina e Cazaquistão.
      A fase de grupos será toda realizada entre os dias 2 e 18 de agosto. Com a inserção de Alemanha, Itália, Rússia e Turquia o Grand Prix terá sua edição com o maior numero de participantes. A última edição contou com 16 seleções e foi vencida pelos EUA, seguidas por Brasil e Turquia.
Após campanha traumática nas Olimpíadas de Londres, a Itália terá a oportunidade de utilizar o Grand Prix para "arrumar" a casa para o europeu de 2013.
      O Brasil irá sediar uma etapa da competição, na primeira semana recebe o grupo A de EUA, Polônia, Rússia além da própria Seleção Brasileira. Com a confirmação de mais essas quatro potencias europeias, a competição promete ser mais acirrada, e quem ganha são os fãs do bom voleibol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário