sábado, 8 de dezembro de 2012

Jogos da NBA [07/12/12]

    Alguns jogos importantes da NBA agitaram a noite de ontem, sexta-feira. Destaque para o jogo do Thunder, que não deu chances para os Lakers continuarem sua reabilitação.

Boston Celtics 94 x 95 Philadelphia 76ers
   O jogo foi apertado e houve troca de lideranças no placar o tempo inteiro. De tão equilibrado, apenas na prorrogação é que foi decidida a vitória do time da casa, os 76ers. Destaque para a fantástica atuação de Rajon Rondo, pelo Celtics, com seu 14º triple-double na carreira, fazendo 16 pontos, 14 assistências e 13 rebotes, além de três roubadas. Mesmo assim não foi suficiente para o time de Boston ganhar e passar o rival na conferência leste.
Na história dos Celtics, somente Larry Bird tem mais triple-double que Rondo
Chicago Bulls 108 x 104 Detroit Pistons
    Mesmo jogando fora de casa, os Bulls conseguiram importante vitória sobre os Pistons, alcançando a quarta posição da conferência leste. Joakim Noah, do time de Chicago, com 23 rebotes, sendo 10 deles ofensivos, e 30 pontos, foi o destaque da partida. Pelo Detroit, que até começou com o ritmo forte, liderando o primeiro tempo do jogo, o destaque ficou por conta do Rodney Stuckey, com 24 pontos e sete assistências. Isso porque os Bulls ainda não contam com seu astro Derrick Rose, machucado desde a temporada passada. A data de retorno ainda não está definida, mas no fim deste mês já poderá treinar, de acordo com os médicos.

Memphis Grizzlies 96 x 86 New Orleans Hornets
     Os Grizzlies conseguiram manter sua melhor porcentagem de vitórias em uma temporada regular da sua história ao passar pelos Hornets. Mais do que isso, continuam líder da conferência Oeste. Já o time de New Orleans, que trocará de nome após o fim desta temporada para Pelicans, permanece na última posição da mesma conferência. Rudy Gay, no time de Memphis, foi o destaque, com 28 pontos. Assim, o jogador tem a quarta maior sequência da NBA com pelo menos 14 pontos nos últimos 20 jogos.

Cleveland Cavaliers 73 x 91 Minnesota Timberwolves
    Kevin Love nem retornou direito de sua lesão e já está apavorando seus adversários. Desta vez, a vítima foi o Cavaliers, com direito a double-double, com 36 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do time de Cleveland, Varejão não obteve o sucesso das últimas partidas e não conseguiu seu 10º double-double seguido, conseguindo 14 rebotes e apenas 4 pontos, com um aproveitamento de arremesso de 20%.

Los Angeles Lakers 108 x 114 Oklahoma City Thunder
    O Thunder não quis nem saber se no último jogo dos Lakers o astro Kobe Bryant conseguiu o feito de ser o mais jovem jogador a fazer 30 mil pontos. Conquistou importante vitória para continuar na perseguição dos Grizzlies. Como de costume, a dupla Kevin Durant e o armador Russel Westbrook foram os destaques do time de Oklahoma, com 36 e 33 pontos, respectivamente. Os Lakers sentiram falta de Pau Gasol, que está se recuperando de uma tendinite nos joelhos.
Kobe marcou 35 pontos, mas não evitou a derrota
Outros resultados da noite de sexta:
Denver Nuggets 92 x 89 Indiana Pacers
Golden State Warriors 109 x 102 Brooklyn Nets
Washington Wizards 95 x 104 Atlanta Hawks
Charlotte Bobcats 93 x 108 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 92 x 114 San Antonio Spurs
Toronto Raptors 99 x 131 Uttah Jazz
Orlando Magic 82 x 91 Sacramento Kings

Nenhum comentário:

Postar um comentário