quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Última rodada da fase de grupos da Champions league

   A fase de grupos Uefa Champions League terminou ontem, na sexta rodada, e, mesmo com a maioria dos times grandes já assegurados na próxima etapa, houve muita emoção. Ainda contou com a confirmação da saída precoce do atual campeão do torneio, o Chelsea.
    Começando pelo grupo A, O Dínamo de Zagreb enfim conseguiu somar seu primeiro gol e ponto ao empatar com o Dínamo de Kiev, por 0x0. O time de Kiev ficou com a vaga para a Europa League. Já o Porto perdeu para o PSG, por 2x1, contando com uma falha do goleiro brasileiro Helton. Mesmo assim, ambas as equipes se classificaram para a próxima fase.
   No B, o Shalke 04 conseguiu se manter na liderança do grupo, com 12 pontos, mesmo empatando com o Montpellier, por 1x1. Isso graças a derrota do Arsenal, por 2x1, para o Olympiakos. O time grego ficou com a Europa League também.
    Já pelo C, o Málaga seguiu invicto e líder para as oitavas. Empatou, em casa por 2x2 com o Anderlecht, da Bélgica. Suficiente para ficar na frente do Milan, que perdeu, no San Siro, para o time de Hulk, o Zenit. Hulk que acabou discutindo com o técnico Spalletti após ser substituído e tem futuro indefinido na equipe.
   No grupo D, o Real Madrid goleou o Ajax por 4x1, mas não conseguiu alcançar os alemães do Borussia Dortmund, que, após vencer o Manchester City por 1x0, acabou permanecendo na liderança do grupo da "morte".
   Todos os olhares estavam voltados para os jogos do grupo E, onde o atual campeão Chelsea estava com sua vida complicada pelos péssimos resultados apresentados até então. A confirmação da eliminação logo na primeira fase, sendo o primeiro atual campeão a cair na fase de grupos, veio após a vitória da Juventus contra o Shaktar Donetsk, por 1x0. De nada adiantou ao Chelsea massacrar o Nordsjelland, por 6x1. Juventus, em primeiro, e Shaktar se classificaram. Restou ao atual campeão a vaga na Liga Europa.
Time londrino deve voltar sua atenção agora ao mundial
No F, o Bayern de Munich terminou na liderança do grupo com a mesma pontuação do Valencia, 13 pontos, mas com a vantagem nos confrontos diretos. O time espanhol venceu por 1x0 o Lille enquanto que o Bayern devolveu a derrota para o Bate Borisov.
    A emoção sobrou no grupo G. O Celtic conseguiu sua classificação nos últimos minutos do jogo, de pênalti, sobre o Spartak. O jogo terminou 2x1 para os escoceses que simplesmente conseguiram vencer o Barcelona nesta fase. Falando em Barcelona, o time catalão deixou o bom e famoso futebol fora de campo e, contra o Benfica, que buscava a segunda colocação no grupo, não passou do 0x0. Messi, que poderia se igualar em número de gols marcados em uma temporada ao lendário Gerd Muller (85 gols),  saiu de maca machucado, mas não preocupa e pode jogar já no final de semana.
Messi, que entrou no segundo tempo, saiu de maca machucado
   No último grupo, o H, mesmo com a surpreendente derrota para o romeno Cluj, o Manchester United seguiu na liderança com 12 pontos. Os romenos conseguiram se igualar ao mesmo número de pontos do Galatasaray, que venceu o Braga por 2x1, mas levam desvantagens nos confrontos diretos. Melhor para os turcos, que vão para as oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário