segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Com duas prorrogações, Celtics superam o Heat

As seis derrotas consecutivas do Boston Celtics nessa temporada teve seu fim neste Domingo (27), em pleno TD Garden. A vitória veio sobre o líder da conferência leste, o Miami Heat, por 100 a 98, somente após duas prorrogações.

Antes mesmo de se iniciar o jogo, os bastidores de ambos os times já estavam fervendo. Pelo Boston, Doc Rivers mexeu na line-up, sacando Brandon Bass, bastante criticado nas derrotas anteriores por suas atuações fracas, e colocando Jared Sullinger. Outra substituição feita pelo técnico, mas dessa vez forçada, foi a saída do armador Rajon Rondo, que sentiu uma lesão ainda no aquecimento, para a entrada de Courtney Lee. Pelo lado do Heat, o primeiro encontro do ídolo dos Celtas, Ray Allen, após sua transferência.
Allen não foi poupado e recebeu algumas vaias
Ao longo do jogo, os torcedores do time da casa souberam da gravidade da lesão que sofrera o armador. Rondo rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e perderá o restante da temporada, com tempo estimado de recuperação em um ano. Ele estava sendo um dos destaques da equipe, sendo até selecionado como titular do All-Star Game do Leste. Ele vinha mantendo como média, a melhor da carreira, 13,7 pontos, 5,6 rebotes e 11,1 assistências.
Paul Pierce, número 34, conseguiu seu quinto triplo-duplo na carreira
Pelo jogo, o destaque ficou para o ala LeBron James, cestinha da partida, com 34 pontos, além de 16 rebotes e sete assistências. Porém, por duas vezes, o astro do Heat teve a chance, nos últimos segundos, de levar a vitória para Miami e nas duas oportunidades ele não conseguiu êxito. No lado de Boston, destaque para o triple-double de Paul Pierce, com 17 pontos, 13 rebotes e 10 assistências. Kevin Garnett pontuou bem, com 24. O brasileiro Leandrinho entrou no decorrer da partida e anotou nove pontos e quatro assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário