quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Messi, quatro vezes o melhor do mundo

    Gênio. Talvez essa é a palavra que mais se encaixa neste momento. É para poucos quebrar recordes, ainda mais aqueles antigos, como o de mais gols em um ano, que perdurava desde 1987, por Gerd Müller. Mas ele fez. Ele, Lionel Messi, de apenas 25 anos, fez 91 gols no ano de 2012. Fez 50 pela La Liga. Artilheiro da Champions League com 14. E novamente foi escolhido como o melhor do mundo pela FIFA, no dia 07 de Janeiro.
Terno de Messi, com referência a Maradonna, chamou a atenção
     O argentino superou seu parceiro de clube, Andres Iniesta e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Com o quarto prêmio consecutivo, Messi ultrapassou nomes como Zinedine Zidane (1998, 2000, 2003) e Ronaldo (1996,1997 e 2002).
     Outras premiações também aconteceram. A norte-americana Abby Wabanch também foi coroada como a melhor jogadora do mundo, desbancando a brasileira Marta e sua compatriota, Alex Morgan. O prêmio de melhor técnico ficou com o espanhol Vicente Del Bosque, que recebeu das mãos do Felipão. Pelo lado feminino, Pia Sudhage foi a escolhida.
Seleção dos melhores jogadores em suas respectivas posições
     Pelo prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano, o eslovaco Miroslav Stoch conseguiu superar o brasileiro Neymar e Falcao García. E falando no atacante uruguaio, ele também foi relacionado para a seleção ideal do mundo. Apenas dois brasileiros entraram, os laterais Marcelo e Daniel Alves. Os outros oitos jogadores restantes atuam pelos dois gigantes espanhóis. Iker Casillas, Sergio Ramos, Gerard Piqué, Xabi Alonso, Xavi, Andres Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário