domingo, 6 de janeiro de 2013

Real vence, mas Barcelona iguala recorde e se distancia na liderança

     A rodada 18 do Campeonato Espanhol só se encerra amanhã, mas os principais jogos já terminaram. Sem muitas mudanças na parte de cima da tabela, o Barcelona se distanciou ainda mais e parece mais certo como o novo campeão.
    Começando pelo Málaga, o time encontrou dificuldades contra o até então lanterna da competição, o La Coruña, e perdeu por 1x0 jogando fora de casa. O time andaluz, que faz boa temporada, continuou nos 31 pontos e na quarta posição, com acesso na UCL na fase preliminar, mas viu o Bétis e o Levante encostarem (31 e 30, respectivamente).
     O vice-líder Atlético de Madrid, um dos últimos a jogar hoje, também sofreu e acabou tomando um empate nos minutos finais do jogo, contra o Mallorca, no Ono Stadi. Com o empate, o time de Madrid viu a diferença para o Real, que era de sete pontos, cair para cinco e ainda ver o Barcelona disparar ainda mais na liderança, abrindo 11 pontos.
     Em jogo emocionante de sete gols, o Real Madrid, mesmo com crise à mostra após vários desentendimentos entre Mourinho, torcida e alguns jogadores, que culminou em um afastamento temporário de Casillas, conseguiu vencer por 4x3 a Real Sociedad, em casa. Destaque para Cristiano Ronaldo que fez dois gols na etapa final e para o goleiro Iker Casillas, que não foi titular no jogo, mas com a expulsão de Adán, teve que entrar, mesmo contra a vontade de Mourinho. No fim do jogo, o goleiro foi aplaudido enquanto que o treinador foi vaiado.
A polêmica com o ídolo Casillas (dir) pode ser a última de Mourinho no Real
      Pelo clássico catalão, o Barcelona precisou de apenas 19 minutos para golear e finalizar a partida contra o Espanyol, por 4x0. O jogo contou com o retorno no banco técnico de Tito Villanova, que havia se afastado para retirar um câncer na boca. Pedro marcou duas vezes, Xavi e Messi, completaram o placar. O Barcelona com a vitória chegou aos 52 pontos e iguala ao recorde, que já era dele, da temporada 2010/2011 com a maior pontuação do primeiro turno.
Messi chegou a seu oitavo jogo seguindo marcando um gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário