terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quem será o MVP da temporada?

É cedo. A temporada regular ainda se encontra na metade. Mas alguns jogadores já se destacaram ao longo desta e podem ser apontados como favoritos ao prêmio de melhor jogador (MVP).
LeBron James
O jogador do Heat é o quarto na média de pontuação por jogo, com 26,3. Porém, com aproveitamento nos arremessos de quadra beirando os 55%,  o melhor da sua carreira, consegue superar seus concorrentes (KD com 51,6%, Carmelo 46,6%, e Chris Paul 47,3%). Outro números do camisa 6 em média por jogos: 8,1 rebotes e 7 assistências. Por fim, James ainda supera no PER (Player Efficiency Rating - uma média feita através de várias estatísticas do jogador, como rebotes, assistências, roubadas, pontos, turnovers etc) com 30.82. Durant possui 29.49 e, bem abaixo, Chris Paul com 26.42.
Kevin Durant
Junto com LeBron, é o mais indicado a ganhar o prêmio. Durant é o cestinha da NBA com a média de 29,5 por jogo. O que não é novidade para o jogador do Oklahoma, já que, desde a temporada 2009-2010, ele é o maior pontuador na média. Nesta temporada, ele fez nada menos do que 52 pontos contra os Dallas Mavericks. E não parou por ai no jogo, foi perfeito nos arremessos livres, foram 21 pontos dos 21 possíveis. Sua porcentagem neste quesito beira, aproximadamente, os 91%. Na história da NBA, apenas Dominique Wilkins conseguiu mais arremessos perfeitos (foram 23). Outro número importante: 7,5 rebotes em média por jogo.
Carmelo Anthony
Mesmo com menos jogos na temporada, devido a uma lesão, o jogador do New York Knicks tem feito a diferença em seu time, que chegou a liderar a conferência em algumas ocasiões. Sua média de pontos é de 29,2, igual ao do astro Kobe Bryant. No citado PER, é o quinto, com 25,71. Possui o melhor aproveitamento de arremesso de três pontos de todos os concorrentes, com 42%.
Chris Paul
No seu ex-time, New Orleans Hornets, CP3 já mostrava ser talentoso. Mas foi após sua chegada a Los Angeles que Chris despontou como um jogador de nível extremamente alto. Com auxílio de Blake Griffin, os Clippers surpreendem pela química de seus dois principais jogadores, que levaram a franquia a sonhar com um possível título. Ele possui a média de apenas 16,6 pontos por jogo, longe dos anteriores. Tem aproximadamente 9,7 assistências por jogo, ficando atrás apenas do Rajon Rondo (Boston Celtics), porém melhor ofensivamente. Por fim, no PER, é o terceiro com, já citados, 26.42, mostrando ainda mais que seu estilo se encaixou tanto no time, tornando-se peça fundamental.

É difícil escolher ainda mais pela prematuridade. Acredito que ficará entre esses. Kobe Bryant sempre faz boas temporadas, marcando muitos pontos, mas dessa vez seu time não está ajudando, o que conta muito. Quem será desta vez o MVP?

Nenhum comentário:

Postar um comentário